Marcas e imprensa em tempos de pandemia

A pandemia do novo coronavírus não alterou apenas nossas rotinas, nossos hábitos e nossa forma de nos relacionarmos. Ela também exigiu mudanças na maneira como as empresas se comunicam com a mídia. Desde o início da crise, os veículos de comunicação procuraram divulgar marcas que estivessem contribuindo com ações de combate ao avanço da Covid-19, propagando assim mensagens positivas, de solidariedade, otimismo e calor humano. Neste cenário, as empresas que participaram de boas iniciativas tiverem muito mais espaço de mídia do que as que se preocuparam apenas em divulgar promoções, novos produtos e pautas de apelo comercial.

Entre os clientes da ODB, tivemos dois grandes cases de assessoria de imprensa neste período, ambos voltados para as questões sociais da pandemia. Um deles foi o Alpen Park, que doou um respirador para o Hospital de Caridade de Canela. A doação, parte de uma mobilização para a compra de equipamentos de urgência no tratamento ao coronavírus na cidade, foi divulgada para incentivar que outros aderissem aos projetos de apoio à comunidade. O parque também participou de uma campanha que arrecadou cestas básicas para famílias carentes de Canela, oferecendo em troca das doações ingressos para o Alpen Park. Com estas iniciativas, o parque conquistou, entre março e maio deste ano, o dobro de publicações que havia tido nos mesmos meses de 2019.

A distribuidora de combustíveis Rodoil, outro cliente da ODB, também se engajou em diversas ações no combate contra o coronavírus. A empresa doou etanol para a UCS ampliar sua produção de álcool gel, entregue para comunidades carentes de Caxias do Sul, contribuiu para o projeto de um grupo de empresas que estão produzindo EPIs, doados à área médica e órgãos de segurança, e atualizou sua plataforma Combustível da Vida, que aproxima doadores e entidades, incluindo itens fundamentais no enfrentamento da Covid-19. Com a divulgação destas pautas, a Rodoil teve destaque em uma matéria do Jornal SBT Brasil, conquistando ainda espaços no Valor Econômico, Jornal do Comércio, Pioneiro e outros.

Além da divulgação espontânea em veículos de grande alcance, a Rodoil e o Alpen Park ganharam uma projeção extremamente positiva. As duas empresas se posicionaram como marcas socialmente engajadas, envolvidas em boas iniciativas e solidárias com quem mais precisa, uma referência humana ao longo da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Envie sua mensagem por whatsapp

Abrir conversa

Siga nossas redes sociais


ODB Comunicação 2020 - Todos os direitos reservados