Esqueça o algoritmo. É a hora e a vez da transparência nas redes sociais!

Você sabia que existem empresas com dezenas de funcionários que faturam menos que um influenciador digital? Sabe o que isso significa? Que, o que pouco tempo atrás era uma tendência, hoje tornou-se um mercado profissionalizado, atingindo um patamar mais maduro, consciente e que vem provando que ostentação não faz mais sentido algum.

Hoje, o olhar que se lança sobre o marketing de influência está baseado na perspectiva de valores como transparência e verdade. É o comportamento que ganha força e vitalidade nas redes sociais, não apenas nos canais das celebridades.

E como as marcas se posicionam a partir desta perspectiva? Primeiro, devem compreender que os influenciadores são vozes que estimulam um comportamento ou uma compra, e que não devem ser vistos como um canal de mídia. Essa interpretação equivocada da publicidade acaba causando um erro muito grande nas estratégias de alcance e engajamento com a marca.

Influenciadores são pessoas com ideias, conceitos e estilos próprios. Pense, analise e pergunte-se no que ele acredita, quais suas verdades e visão de mundo

Influenciadores são pessoas com ideias, conceitos e estilos próprios. Pense, analise e pergunte-se no que ele acredita, quais suas verdades e visão de mundo antes de eleger um time ou uma voz que tem tanto poder de disseminar algo. Essa mudança de uma mera relação comercial para a criação de um relacionamento entre a marca/produto e o criador de conteúdo faz com que a campanha se torne pauta de conversa nas redes sociais, ampliando a divulgação e os resultados.

Neste cenário, é cada vez mais notório a importância da curadoria das campanhas e dos influenciadores através de uma agência para consolidar as estratégias de comunicação. Afinal, você tem uma pessoa com um holofote representando sua marca. Se a narrativa não for sincera, verdadeira e inteligente, o tiro pode sair pela culatra.

Quer fazer ações com influenciadores de forma assertiva? Vem pra ODB!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Envie sua mensagem por whatsapp

Abrir conversa

Siga nossas redes sociais


ODB Comunicação 2020 - Todos os direitos reservados